Meu novo livro: Novas abordagens

Meu novo livro: Novas abordagens

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Mudança de atitude mental -artigo - Diário do Nordeste

Mudança de atitude mental

Hoje quero fazer convite especial aos qualificados e pacientes leitores, para adentrarem neste fantástico mundo que é a mente humana. Estou convencido de que todo mundo pode ser feliz, bastando para tanto fazer a mudança de atitude mental, que é o modo mais rápido para se chegar na plenitude do equilíbrio. Os budistas elegeram a sublimação dos desejos para se chegar ao Nirvana - expulsão do sofrimento; os faquires querem se superar pela dor; os yoguins pelo contato com Deus através da meditação; e os monges pela fé.O primeiro passo para se libertar desses malfadados conceitos que se aprende na vida é deixando de potencializar as emoções negativas. Tudo na vida tem seu lado positivo e negativo e ambos são importantes para o equilíbrio. Os cantores sertanejos, por exemplo, cantam canções melancólicas e nostálgicas e as pessoas se identificam com a dor deles, que não existe, enquanto os xifópagos enchem os bolsos de dinheiro...A bebida alcoólica está inserida na cultura dos povos como “fonte” de prazer e luxúria. Muitos jovens e adultos bebem acreditando encontrarem a felicidade no álcool e achando que somente é possível se dar bem com as gatinhas sob o efeito do álcool. Eu fui uma dessas pessoas, pois, por muito tempo bebi vinho, amparado na informação da medicina que o mesmo, em doses homeopáticas, o que não era o meu caso, faz bem à saúde. O tabagismo tem sido combatido em todo o planeta, pois os danos causados à saúde do homem são premeditados. Deus deu-nos a saúde e os fumantes optam pela doença (?). As drogas têm o seu valor terapêutico e são necessárias em diversas patologias, mas o uso indiscriminado tem levado muitos a transtornos mentais.As minhas amigas sempre me dizem que não existe mais homem na cidade e que os poucos que tem, não prestam, ou têm tendências pouco ortodoxa. Os meus amigos me dizem as mesmas coisas das garotas (!).A lei divina é infalível: todo sofrimento, injustiça e prejuízo que causares ao próximo voltarão para ti, como também, toda caridade e felicidade que der ao teu irmão serão revertidas em teu favor. Se não puder falar bem de alguém, silencia, pois tu serás vítima do teu próprio “veneno”. Não se abale se alguém fizer comentários pejorativos à tua pessoa, pois, muitas vezes, esse alguém, está é descarregando os seus conflitos em ti. Lembra-te que Jesus foi crucificado como embusteiro.Dê adeus aos vícios e viva uma vida feliz e plena, pois a felicidade reside justamente em não precisar daquilo que julgas ser o objeto para a tua felicidade. Nada de melancolia ou nostalgia, pois a vida é alegria.

Luís Olímpio Ferraz Melo - Advogado

Nenhum comentário: