Meu novo livro: Novas abordagens

Meu novo livro: Novas abordagens

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Espiritismo - Consolador prometido - artigo - Diário do Nordeste

ESPIRITISMO - Consolador prometido

“Se vós me amais, guardai meus mandamentos; e eu pedirei a meu Pai, e ele vos enviará um outro consolador, a fim de que permaneça eternamente convosco: o Espírito de Verdade que o mundo não pode receber, porque não o vê e não o conhece. Mas quanto a vós, conhecê-lo-eis porque permanecerá convosco e estará em vós. Mas o consolador, que é o Santo-Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará relembrar de tudo aquilo que eu vos tenha dito. (São João, cap. XIV, v, 15,16,17 e 26)”.O espiritismo foi preconizado pelos filósofos da era pré-cristã, Sócrates e Platão, e foi codificado pelo francês Allan Kardec (1804-1869), que escreveu as obras básicas do espiritismo. Quem mais se aprofundou nos mistérios da ciência do ocultismo, sem deméritos para com os demais, foi a escritora russa, Helena Petrovna Blavatsky, (1831-1891), fundadora da sociedade teosófica. Essa pesquisadora, diz, que os cientistas que quiseram negar o espiritismo e os seus fenômenos sobrenaturais, foram muitos deles desacreditados em suas dissertações. Deveriam ter estudado os “milagres”, pois assim, muitas das leis da natureza seriam novamente descobertas, replicou Blavatsky.Augusto Comte (1798-1857) pregou o positivismo como a “Religião do futuro”. Só que de positivo nada tinha a sua propositura, pois negava a teologia, a metafísica, a ciência, o ateísmo, o panteísmo e o espiritismo. O espiritismo já foi até considerado obra do “Demônio”, mas, tenho certeza, se verdade fosse, o “Demônio”, já teria se convertido. O espiritismo não se propõe a ser mais uma religião, mas sim, uma porta permanentemente aberta para investigação científica.O problema do mundo não é a maldade, mas sim, a falta de bondade no homem. O mestre russo, P. D. Ouspensky, dizia que o mundo melhorará quando deixarmos de “glorificar” as emoções negativas. A religião que mais cresce no mundo hoje é o Islamismo, já a doutrina, o Espiritismo. Na doutrina espírita não há proselitismo. O espiritismo traz luz nova para a humanidade, apresentando proposta para uma vida plena e feliz, elucidando as causas dos sofrimentos humanos e afirmando: não existe uma fatalidade negativa na vida.O mundo espiritual é o nosso destino e, portanto, devemos estudar as leis divinas da nossa futura morada transitória. O escritor francês Léon Denis, (1846-1927), disse, com muita propriedade, que o espiritismo não será a religião do futuro, mas sim, o futuro das religiões. Por essa doutrina libertadora e consoladora, eu assino embaixo.

Luís Olímpio Ferraz Melo - Advogado

Nenhum comentário: