Meu novo livro: Novas abordagens

Meu novo livro: Novas abordagens

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A campanha do aborto - artigo - OPOVO

A campanha do aborto

O tema do aborto na campanha política eleitoral atual despertou a atenção de milhões de brasileiros que parecem não concordar com tal prática, mas passou despercebido que o partido que tem como programa de governo o desejo de legalizar o aborto quer na verdade instituir o “controle de natalidade” no Brasil e não é sábio acreditar que essa “preocupação” seja com o bem-estar e a saúde da mulher.
Se o aborto provocou movimentação que foi capaz de influenciar o resultado da eleição tida como consumada, levando-a para o segundo turno, é porque o tema é caro para a sociedade civil e os valores éticos não sucumbiram, como muitos políticos imaginam.
O discurso sofismático dos defensores do aborto, que falam em questão de saúde pública, não tem amparo legal ou racional, já que a Constituição Federal proíbe e o sistema de saúde pública beira o caos e sem esperança alguma de reversão, daí não ser sábio abraçar essa hipótese desumana.
A lei penal já disciplina as exceções pelas quais a mulher pode praticar o aborto, portanto, não se deve generalizar e incentivar outras a cometerem esse ato extremo que tantos danos físicos e mentais provocam nas mulheres – especialmente o sentimento de culpa.
Todos os países que planejam o “controle de natalidade” recorrem à legalização indiscriminada do aborto dizendo ser para garantir o “direito” de a mulher ter ou não o seu filho, o que acaba enganando, incentivando e causando danos à saúde e ao bem-estar da mulher por conta de política governamental de “controle de natalidade”.
Recorrer à legalização do aborto como política partidária e governamental é declarar incompetência para governar e total falta de respeito ao sacrossanto direito à vida e à dignidade humana. Os políticos e os partidos que pugnam e desejam a legalização indiscriminada do aborto, deveriam vir a público dizer a verdade que querem mesmo é fazer o “controle de natalidade”.


LUÍS OLÍMPIO FERRAZ MELO
Advogado e psicanalista

Nenhum comentário: