Meu novo livro: Novas abordagens

Meu novo livro: Novas abordagens

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Lançamento virtual de livro - Artigo - Jornal O Estado

Terça-feira, 11 de novembro de 2008

Lançamento virtual de livro


Sempre fui homem de desafios e gosto de arriscar no que aparentemente é difícil ou impossível realizar, mas o que é o impossível senão o possível que não foi tentado? Este ano comemoro 10 anos de publicações de minhas idéias na imprensa e devo dizer que amadureci e aprendi muito nesse ínterim e resolvi organizar livro com quase todos os artigos publicados, bem como alguns ainda inéditos para que pudesse a data não passar desapercebida e que os meus leitores tivessem de lembrança e para futuras pesquisas esses textos. Há também no livro informações inéditas e preciosas que consegui nas minhas viagens pelo mundo, pois o intelectual que não for polêmico tornar-se-á mero repetidor de idéias. O nome do livro ficou: No Campo das Idéias – Evolução do pensamento – 10 anos de publicações, ABC Editora, 284 páginas, o preço sugerido para venda foi de RS 30,00, mas deve-se ressaltar que as livrarias ficam em média com 30% ou 40% deste valor e o custo do livro ficou em torno de RS 14,00, ou seja, devido à conjuntura, quem menos fica com alguma coisa no livro é o escritor, mas isso é o de menos, pois o mais importante é que o leitor leia a obra.
Trata-se aqui de novo modelo de lançamento de livros, visto a quantidade de livros que vem sendo lançados no mercado literário cearense a toda semana, todos dignos de multidões para prestigiar seus escritores, mas os nossos amigos devem estar cansados de tanto irem a lançamentos de livros e notei que muitos livros lançados eram comercializados no lançamento por conta da amizade do autor com o leitor, mas, não raramente, o livro não dizia respeito ao objeto de estudo ou leitura daquele leitor. Ficaria constrangido se meus amigos e conhecidos comprassem o meu livro somente por consideração a minha pessoa, pois acredito que há verdadeiramente no livro elementos suficientes que serão úteis a todos e que justificam a sua leitura. Não sou nenhum escritor renomado e profundo conhecedor da literatura, mas tenho me esforçado e estudado bastante para produzir textos que tenha utilidade para o leitor e que não cansem a sua inteligência. Soube que se vendem em média cinqüenta livros por edição num lançamento e que mesmo assim exige muito esforço por conta do escritor em enviar centenas de convites e ligar na véspera e no dia do lançamento. Estou seguro que o leitor gostará do meu livro, pois tem conteúdo o mesmo e lhe será útil se lido de forma imparcial.
O livro se encontra à venda na Livraria Livro Técnico, Oboé do Center Um, Lua Nova e Sinal Verde. Fica então lançado aqui o meu novo livro nesta nova e inédita modalidade de divulgação.

Nenhum comentário: