Meu novo livro: Novas abordagens

Meu novo livro: Novas abordagens

domingo, 6 de maio de 2012

Bastidores maçônicos - artigo - Diário do Nordeste



O silêncio e os segredos maçônicos operados dentro dos templos intrigam o imaginário humano e fornecem munição para as ideias de que há uma conspiração global. Os escândalos dentro da maçonaria abalaram a organização a ponto de haver racha entre os irmãos maçônicos. O caso mais gritante foi o da autoridade máxima maçônica no Brasil, o Grão-Mestre Geral Marcos José da Silva, que foi acusado de traição ao juramento maçônico, pois registrou na Biblioteca Nacional livros secretos da maçonaria contendo segredos até então invioláveis. Criticado de todos os lados, foi acusado de querer se beneficiar com os direitos autorais dos livros maçônicos, pois registrou em seu nome e não no da Maçonaria (Istoé, 2010). (...) "Por dois anos, entre 2003 e 2005, era difícil discernir, dentro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, quem era da hierarquia do Judiciário de quem era da cúpula da maçonaria no Estado. O desembargador José Ferreira Leite era presidente do tribunal e grão-mestre da ordem maçônica" (Época, 2010). Esse escândalo afastou desembargadores e juízes que foram acusados de desviar R$ 1, 4 milhão do tribunal de Mato Grosso para a maçonaria.
O Conselho Nacional de Justiça afastou e condenou a pena máxima os magistrados envolvidos nesse escândalo maçônico, mas, misteriosamente, o egrégio Supremo Tribunal Federal mandou reintegrá-los ao tribunal, sugerindo que a maçonaria tem muita influência... A maçonaria deve uma explicação cabal à opinião pública, pois não pode se arvorar de ser uma sociedade secreta para silenciar diante de acusações sérias - o plano maçônico é a construção de um "governo único", mas ninguém pediu ou autorizou. A maçonaria é uma organização poderosíssima em todo o planeta e elege e derruba governantes que não rezarem em sua cartilha secreta e trata a opinião pública como se fosse anencefálica.
Nos EUA, por exemplo, raro é o presidente que não sai egresso de alguma loja maçônica. Toda revolta e desde a Revolução Francesa, em 1789, passando pela Bolchevique, na Rússia, em 1917, liderada por Lênin, cujo nome verdadeiro é Oulianoff, a maçonaria esteve por trás manipulando tudo... Fazendo justiça: a maioria dos maçons parece não saber que estão a serviço de interesses obscuros e que a teleologia maçônica não é a que eles pensam ser...



LUÍS OLÍMPIO FERRAZ MELO é psicanalista

Nenhum comentário: