Meu novo livro: Novas abordagens

Meu novo livro: Novas abordagens

domingo, 14 de novembro de 2010

Café no subsolo - artigo - Diário do Nordeste

Café no subsolo


 

A líder comunista Rosa de Luxemburgo e vários de seus contemporâneos marxistas eram judeus, mas diziam ter renunciado a fé religiosa – poucos acreditaram –, porém, seus nomes eram quase sempre ligados aos líderes bolchevique judeus da Rússia – Trotsky, Zinoviev e Kamenev. Descobriu-se nos “arquivos soviéticos” que o “Lênin bonzinho” não existiu, pois essa imagem foi exageradamente explorada pelo seu sucessor Stalin para manter as alianças políticas e legitimar e promover as atrocidades na Rússia.
Os Três Grandes, Roosevelt, então presidente dos EUA, Churchill, primeiro-ministro do Reino Unido, ambos maçons, e o comunista bolchevique Stalin, entre acordos de alianças para a guerra e divisão territorial de países, criaram as Nações Unidas – hoje Organização das Nações Unidas (ONU) – e inauguram-na em 25 de abril de 1945, numa conferência em São Francisco, nos EUA. Os países governados pelos Três Grandes mais a hibrida França e a China comunista são os únicos membros permanentes no Conselho de Segurança da ONU com poder de veto, mas curiosamente são também os gigantes da indústria bélica mundial. É difícil acreditar que o desejo da criação da ONU tenha sido para a viabilização da paz, pois logo no pós-Segunda Guerra houve a Guerra Fria que rearmou todos os continentes e durou quase meio século, tornando inviável o desarmamento militar e o acordo para evitar a temida guerra termonuclear.
A ignorância tem sido a pior arma para se proteger dos governantes beligerantes, pois eles criam situações para tentar justificar as suas ações e se manterem no poder, mesmo que isto custe a vida de milhões. Nos EUA, quando se aproximam as eleições, coincidentemente, começam a aparecer “ameaças” de terrorismo que o governo usa para manipular o eleitorado; e ainda hoje a “Comissão independente do 11/9” tenta descobrir a verdade sobre os atentados terroristas, mas ninguém do governo consegue desconstruir a hipótese de conspiração. Enquanto a civilização se “diverte” tomando cerveja e vinho, os totalitários estão sóbrios, tomando café escondido, sorrindo e planejando o próximo alvo...


 

Luís Olímpio Ferraz Melo – psicanalista.

Nenhum comentário: