Meu novo livro: Novas abordagens

Meu novo livro: Novas abordagens

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Sociedades secretas - Artigo - Jornal O Estado

terça-feira, 02 de dezembro de 2008


Sociedades secretas

Luís Olímpio Ferraz Melo


Há fortes indícios de que as sociedades secretas arregimentam e colocam estrategicamente seus adeptos em cargos importantes para comandar e influir nas decisões do mundo. Parece absurdo e fantasioso acreditar que umas poucas organizações secretas possam realmente mandar e “controlar” toda a opinião pública.
Essas organizações secretas foram criadas desde tempos imemoriais e a humanidade não tem como se defender delas, pois não sabe como elas funcionam. Não há nenhuma dúvida de que essas guerras são manipuladas e muitas delas foram anunciadas com riqueza de detalhes antes mesmo do seu início, daí a suspeita de que são orquestradas. Eles fazem da população verdadeira marionete e chegam a debochar com argumentos subliminares para justificar suas proposituras, na verdade, querem desafiar a nossa inteligência. Até bem pouco tempo, quem falava das sociedades secretas aparecia logo em seguida “suicidado” ou morto sob a “suspeita” de ter reagido a assalto ou era envenenado, daí o silêncio em relação a esse importante tema.
Os respeitados e nobres maçons, por exemplo, quando ingressam nessa sociedade secreta fazem o seguinte juramento: “- Eu, (nome do neófito), juro e prometo, de minha livre vontade, pela minha honra e pela minha fé, em presença do Supremo Arquiteto do Universo, que é Deus, e perante esta assembléia de maçons, solene e sinceramente, nunca revelar qualquer dos mistérios da maçonaria que me vão ser confiados... Se violar este juramento seja-me arrancada a língua, o pescoço cortado e meu corpo enterrado nas águas do mar, onde o fluxo e refluxo me mergulhem em perpétuo esquecimento, sendo declarado sacrílego para com Deus e desonrado com os homens. Assim seja”. É contradição inequívoca, pois ao pregarem o bem e o amor, e dizem querer melhorar o homem, usam de expedientes inadmissíveis para silenciar os maçons que depois de ingressarem nessa ordem não podem mais sair incólume. Se é do bem, por que não se abre? Há intelectuais que afirmam que 90% dos maçons não sabem realmente como funciona a maçonaria e somente os que chegam ao grau máximo gozam dessas informações. Leiam o livro, “As sociedades secretas e seu poder no século XX”, o autor usou pseudônimo, mas descobriram a sua identidade e ele seria um ex-agente secreto do governo britânico que revelou todo o esquema, e assistam ao documentário “Zeitgeist” (termo da língua alemã que significa o espírito de uma época) – há versão dele legendado em português no google vídeo, na Internet –, lançado no ano passado, nos EUA, que mostra com provas cabais e irrecusáveis que há conspiração contra a humanidade.

Nenhum comentário: